Resumo Arco 5 – A Passagem das Estrelas



em, Arc 5 já confirmado, provavelmente começa no volume 15 ou 16 do light novel, a ilustração acima já está disponível na qual podemos ver vários designs para novos personagens. Para entender completamente este arco, você precisa ler alguns capítulos especiais que apareceram ao longo da série, pois apresentam alguns dos personagens que aparecem neste arco, como muitos eu não resumi, ainda pode ser um pouco difícil de entender, mas  vou colocar um parêntese explicando quem é dito novo personagem.

 

Um ano após o início da eleição, Subaru estava praticando parkour com Garfiel em uma área de atletismo que Garfiel construiu para ele. Petra chegou para informá-lo de que Emilia queria vê-lo na mansão (no momento eles estão morando em uma segunda mansão de Roswaal, onde moram os Miload, uma família descendente dos Roswaal).



Ao chegarem na mansão eles encontram Mimi e Joshua Juukulius (irmão mais novo de Julius) que veio convidá-los para uma festa organizada por Anastasia na cidade de Priestella localizada entre Lugnica (o reino onde eles estão) e Kararagi (o reino de onde Anastasia vem).

 

Subaru apresenta Joshua a sua companheira (Beatrice) brincando com ele dizendo que esta é sua filha com Emilia, ao que Emilia vermelha como um tomate responde que não é verdade, deixando as piadas Subaru questiona por que eles deveriam ir, mas se convence quando Joshua menciona que eles poderiam encontrar uma pedra mágica extremamente pura para abrigar o Pack dentro (se você se lembra Subaru usou sua pedra anterior na luta contra Garfiel, onde acabou destruída).

 

[Subaru: Essa garota é Beatrice, como Mimi disse a você, ela é minha filha e de Emilia-sama.]

[Joshua: "?


* Emilia fica vermelha *


[Emilia: Não, não, na verdade estou só brincando! Subaru, Joshua está surpreso. Eu m-me mwah ~ com Subaru. Mas al mwah ~ nenhum bebê é feito.]


 

Naquela mesma noite Subaru fala um pouco sobre Priestella (esta cidade é uma versão de Veneza, cheia de canais, sendo os barcos o meio de transporte mais importante) com Emilia, Otto e Garfiel, depois visita Rem adormecido para lhe contar o que aconteceu hoje e começa a dormir. No dia seguinte, Subaru, Emilia, Beatrice, Garfiel e Otto vão para a cidade enquanto Roswaal, Ram e Petra vão para outra reunião próxima para convencer os senhores dessas terras a se juntarem a Emilia.


Chegando na cidade 12 dias depois, eles chegam na cidade de Priestella e uma vez reunidos com Anastasia e Julius eles viajam de barco para visitar Kiritaka Muse (um representante de uma empresa Priestella e com quem eles vão discutir o acordo sobre a pedra para Pack). No caminho, Subaru acaba ficando tonto, o que o obriga a ficar para trás para descansar com Beatrice. Tentando chegar à companhia Muse por conta própria, Subaru conhece Liliana (não sei muito sobre ela, aparentemente ela é uma menestrel que aparece no ocasional Re: zero especial) cantando em um parque, ao qual Subaru pede orientação .


Ao chegar à sala de reunião, Kiritaka termina o acordo prematuramente ao ver Subaru tocando "sua" Liliana. No caminho de volta, Otto se separa para lidar com alguns negócios pendentes, enquanto Emilia acidentalmente colide com um encapuzado Regulus Corneas (um dos arcebispos que atacou Rem e Crusch). Os dois se desculparam e, uma vez separados, Regulus sussurra que ela é sua 79ª esposa (o tio já tem um grande harém desde que atacou a cidade de Emilia com Pandora).


Ao chegar na pousada Subaru encontra Joshua discutindo com Chin (um dos bandidos que ataca Subaru nos primeiros episódios) e Reinhardt, onde Chin tenta explicar que ele e seus companheiros foram contratados por Felt. Assim que as dúvidas forem esclarecidas, todos eles entram na sala de reuniões de Anastasia, onde os membros da facção de Crusch já estavam esperando. Neste encontro houve uma certa tensão entre Wilhelm e Reinhardt que foram claramente ignorados, por outro lado, muitos decidiram elogiar Subaru por todos os seus esforços e posteriormente uma luta foi travada entre Reinhardt e Garfiel no jardim para ver quem era o mais forte (Reinhardt venceu sem esrforçar).


Terminada a reunião, Subaru vai ao banheiro para se lavar, mas encontra Wilhelm no jardim. Wilhelm explica sobre seu relacionamento com Reinhardt e mais tarde Subaru lhe dá alguns conselhos para melhorar seu relacionamento, algo que Wilhelm agradeceu (Wilhelm é avô de Reinhardt, mas ele não tem um bom relacionamento com ele porque pensa que ele foi o culpado do morte de sua esposa).

 

No dia seguinte, Wilhelm tenta seguir o conselho de Subaru conversando com Reinhardt durante o café da manhã, no entanto, Heinkel Astrea (vice-capitão da guarda real, padrinho de Priscilla, pai de Reinhardt e filho de Wilhelm), que também estava lá, interrompeu dizendo que não adiantava tentando consertar as coisas. Heinkel começa a discutir com todos no café da manhã ameaçando Reinhardt e Felt (Heinkel é um grande bastardo e um susto, ele tinha medo de ir lutar contra a baleia há muitos anos, fazendo sua mãe ir em seu lugar e bem, todos nós sabemos como terminou).


Terminada a reunião, Subaru visita com Emília e Beatrice o parque onde estava Liliana, lá encontram Priscila, que obriga Subaru a ir comprar doces para todos. No caminho, ela encontra Chin, mas os dois param junto com a multidão para testemunhar uma pessoa que estava no topo de uma torre se apresentando como Sirius Romanee-Conti, o arcebispo do pecado (é uma menina), da mesma forma que Betelgeuse fez em sua primeira aparição.


Subaru tenta atacá-la, mas para de tentar negociar com ela, ao invés de convocar Beatrice, visto que ela tinha um jovem refém que explica que se ofereceu um prisioneiro para proteger seu amigo. A multidão começa a elogiá-lo algo que Sirius não gosta, aclamando que não havia "amor", depois o arremessou da torre fazendo-o morrer da queda e com ele que todos ao seu redor morreram por algum motivo, Subaru incluído de sua Autoridade, ele pode compartilhar, transmitir ou criar emoções e sentidos, quando uma pessoa morre em sua área de efeito todas as outras morrem da mesma maneira).


Ao retornar da morte ele encontrou Liliana no parque, Subaru decide emboscar Sirius antes que ela possa fazer seu discurso, escondido na torre. Ao tentar atacá-la com seu chicote (Subaru treinou um pouco o uso do chicote, pois é a única coisa que ele poderia usar) mas é bloqueado por algumas correntes que Sirius tinha como arma. Da mesma forma, Subaru consegue jogá-la do topo para o primeiro andar da torre, preparando-se para salvar o garoto, ele sente uma sensação repentina de medo intenso causado pela Autoridade de Sirius levando ele e o garoto à loucura e então sendo morto por ela.


Ao retornar, Subaru começa a analisar a situação, desta vez optando por ligar para Reinhardt enviando Chin atrás dele. Reinhardt começa a lutar contra Sirius enquanto Subaru aproveita o momento para resgatar o menino novamente, uma vez salvo, Subaru retorna para onde Reinhardt estava acabando de matar Sirius, algo que novamente causa a morte de todos ao redor exceto Reinhardt.



Voltando pela terceira vez, Subaru decide levar Beatrice com ele à que Emilia acaba se unindo para ajudá-los em sua luta. Ao ver Emilia, Sirius fica furiosa, o que a leva a lutar com ela enquanto Subaru e Beatrice tentam fazer algo com a multidão que está conectada à Autoridade de Sirius.




No momento em que Sirius tenta assassinar Emilia no meio de sua luta, Regulus aparece para salvá-la fazendo com que Sirius tente matá-lo (embora o culto das bruxas seja uma organização cujos membros estão divididos, quase todos os arcebispos se odeiam). Subaru se junta a esta luta tripla para tentar pegar Emilia usando sua mão invisível (Subaru conseguiu dominar um pouco sua autoridade da preguiça, mas ele só é capaz de convocar um e por um curto período de tempo, pois uma influência negra corrompe sua mente quando ele usa) em seu ataque EMM.


Ao ter um contrato com a Beatrice, Subaru criou com ela alguns encantos para poder usar:

-EMM, magia de defesa absoluta onde Beatrice dobra o espaço ao redor de Subaru com sua magia Yin para que nada possa tocá-lo, embora ele não seja capaz de se mover.

-EMT, magia de anulação absoluta onde Beatrice cria um campo esférico ao redor de Subaru que nega qualquer fenômeno mágico.

-Um terceiro encantamento imperfeito e não revelado.



No meio da luta, Sirius casualmente se fixa em Subaru e o declara como seu marido desaparecido, Geuse, de quem ela se proclama sua esposa, tentando capturá-lo para que ele nunca mais desapareça (todos no culto são loucos e Subaru tem a sua autoridade da preguiça (ela o confunde com ele), mas é impedida por Regulus.

 

Naquele momento, os Evangelhos de ambos os membros reagem escrevendo uma nova entrada que os dois priorizam abandonando a batalha, não antes de deixar Subaru gravemente ferido em uma perna e Sirius espalhar seu ferimento para todos, exceto Beatrice e Emilia que não. Considerou dignos de ser amado.

 

Mais tarde, Subaru acorda no que parece ser um hospital feito de barracas, onde Ferris e Ricardo o informam sobre a situação dizendo que Beatrice está inconsciente do esgotamento de mana enquanto ela curava todos afetados pela Autoridade de Sirius. Naquela época, Capella Emerada Lugnica, outro dos arcebispos do culto, sendo este o Arcebispo da Luxuria, avisa a toda na cidade que ninguém tenta fazer nada desde que controlaram as quatro torres de controle que controlavam as saídas marítimas da cidade (a única maneira de sair da cidade é de barco).

 

Assim que seu anúncio termina, Subaru decide entrar em contato com todos para formar um plano contra a seita. Quando eles começaram a discutir o plano, Garfiel apareceu com Mimi morrendo em seus braços enquanto se desculpava por ser tão impotente. Garfiel começa a contar como eles ficaram assim, dizendo que os dois salvaram um grupo de crianças de um navio que foi atacado naquele mesmo dia. Garfiel descobriu que um dos filhos, Fred Thompson, era o filho Reala Thompson, cujo nome verdadeiro era Reshia Tinsel, mãe de Garfiel Tinsel e Frederica (ou seja, eles são meio-irmãos).

 

Indo para o centro de evacuação encontraram o atual marido de Reala, que explicou a Garfiel como ele veio para conhecer sua mãe, o que leva Garfiel a chorar a noite toda até adormecer nos braços de Mimi, sabendo finalmente que sua mãe estava lá. No dia seguinte, enquanto se dirigiam para o centro de evacuação, eles ouviram o aviso de Capella e assim que chegaram ao centro, Garfiel encontrou sua mãe.

 

Depois de uma breve conversa, Garfiel e Mimi tentaram se infiltrar no centro da cidade, mas foram atacados por Thearesia Van Astrea e Kurgan, o de oito braços (um ex-herói e cavaleiro, no passado ele lutou contra Wilhelm que conseguiu cortar seis de seus oito braços, ele foi morto mais tarde por Regulus), que feriu gravemente Mimi, fazendo-os recuar para o acampamento onde estão atualmente.

 

Terminando de contar o que aconteceu e Ferris curando Mimi, os outros continuam a preparar o plano de ataque. Uma vez que o plano é concluído, todos se dirigem ao centro da cidade onde os membros do culto estavam. Membros do Steel Fang abriram caminho para o centro da cidade para Subaru, Crusch, Garfiel, Ricardo, Wilhelm e Julius. Lá a batalha contra Regulus e Sirius começou, embora logo depois Capella se juntou à luta na forma de um dragão negro. Ela é rapidamente ferida por Julius, o que a faz recuar novamente para anunciar algo à cidade, mas é perseguida por Subaru, Crusch e Julius.

 

Ao entrar no prédio da radiodifusão encontraram Roy Alphard, que surpreendentemente se apresenta como o Arcebispo da Gula (no arco 3 o Arcebispo de Gula que vimos se chamava Batenkaitos Lei) o que obriga Júlio a usar todos os seus espíritos para levar rapidamente aos outros na aquele edifício e não ser comido enquanto este ficasse para lutar com ele. Subaru e Crusch acabam entrando pela janela do telhado despachando o dragão e salvando uma garota refém em seus pés, mas ao entrar na sala principal eles encontram um bando de moscas gigantes.

 

Ouvindo um grito atrás dele, Subaru se vira para ver Crusch ferido nos pés do refém que eles salvaram que tinha a voz de Capella. Capella revela que é capaz de transformar pessoas com sua Autoridade da Luxúria, contando que as moscas na sala eram humanas e que o dragão que atacaram era o verdadeiro refém com o qual trocou de lugar (ou seja, quando Roy atacou a ela alcançou o topo do edifício onde ela mudou sua forma para a da menina e a menina em forma de um dragão).

 

Na tentativa de resgatar Crusch para escapar, Subaru é atacado por Capella, que consegue infectá-los com seu próprio sangue, revelando que seu sangue é parte de dragão, enquanto pergunta se alguém será capaz de sobreviver à infecção (sangue de dragão é como um veneno poderoso.). Deixando-os para trás, Capella segue para a sala de transmissão para dar seu novo aviso, enquanto Subaru perde a consciência.

 

Subaru recupera a consciência um tempo depois, com ele estava Julius, que lhe diz que o culto havia deixado o centro da cidade. Subaru percebe que não sentiu nenhuma dor com o sangue de dragão dentro de seu corpo e que seu antigo ferimento na perna havia cicatrizado, mas que toda a sua perna tinha ficado preta (por algum motivo os efeitos do sangue de dragão não o afetam, na verdade , ele afirma se sentir mais forte além de ter aquela estranha perna preta).

 

Depois de pegar Crusch, Subaru se encontra com Anastasia, ela revela a existência do espírito artificial que ela tinha em seu lenço (como Emilia tinha Pack em sua pedra como ela em seu lenço), disse que o espírito de raposa apareceu como Echidna (sim , seu nome é o mesmo da bruxa Equidna, mas a relação entre as duas Equidnas é desconhecida).


As duas garotas passaram a dizer que durante o terceiro anúncio o culto pediu quatro coisas. O primeiro é que o espírito artificial é dado a eles (eles duvidam a que espírito se referem, se falam de Equidna ou de outra pessoa), o segundo que o Livro da Sabedoria é dado a eles (se você se lembrar é o livro que teve a bruxa Equidna de onde foram tirados os Evangelhos) que supostamente estava na cidade, a terceira que vinte casais foram entregues a uma das torres de controle (casais de noivos) e a quarta que não se preocuparam com o casamento de Regulus e os cabelos prateados namorada (no caso Emília).

 

Subaru, assim que ouve falar de Emilia, decide desobedecer às ordens, descendo rapidamente para discutir o próximo plano com os outros. Subaru, Garfiel e Al decidem visitar todos os centros de evacuação, pois perceberam que Sirius estava usando sua Autoridade para aumentar as emoções de todos (todos eles sentem muito mais medo, ódio, etc), ao chegar ao primeiro centro eles percebem que muitas pessoas estão matando um ao outro, o que faz Subaru retornar rapidamente ao centro da cidade para sugerir a Anastasia que use o alto-falante do prédio de transmissão para acalmar a todos.

 

Al sugere a Subaru que ele faça o discurso, pois ele era a única pessoa conhecida que poderia matar um arcebispo, com o que todos concordaram. Elevando com sucesso o moral de todos, Subaru é elogiado por todos, logo após Reinhardt e Otto aparecerem. Reinhardt explica que Heinkel levou Felt para se proteger, não importa o que aconteça com os outros, mas que Otto foi capaz de ajudá-lo a escapar enquanto Reinhardt capturava Heinkel.

 

Otto então passa a explicar que ele estava se encontrando com Kiritaka no momento do anúncio de Capella acrescentando que Roy havia aparecido naquele momento causando uma comoção na área, mas que Kiritaka conseguiu escapar por alguns túneis subterrâneos. O assunto muda para as intenções de Roy, onde Otto revela que trouxe consigo o Livro da Sabedoria, pois era pesado dá-lo a um restaurador para fazê-lo como novo (no arco anterior eles encontraram o livro quase destruído e não funcional).

 

Enquanto Priscilla chega ao encontro com Liliana e Schult (um jovem órfão que Priscilla pegou e transformou em mordomo, deveria ter aparecido no anime, mas foi omitido, o personagem também não importa muito) e está sendo educado até hoje sobre tudo, Subaru leva Otto para fora para discutir suas verdadeiras intenções, ao que Otto confessa que trouxe o livro para garantir que Roswaal não o use.

 

Uma vez que o assunto foi esclarecido, os dois estavam prestes a voltar para a sala, mas Wilhelm os interrompe informando Subaru que Crusch queria vê-lo. No caminho para a sala, eles conversam sobre o assunto Thearesia sendo revivido de alguma forma, pedindo a Wilhelm para Subaru que não diga nada a Reinhardt. Uma vez na sala, Subaru encontra Crusch lutando contra a intensa dor em seu corpo por causa da infecção.

 

Subaru decide transferir parte da maldição de Crusch para seu corpo para que ela sinta menos dor, voltando para a reunião Subaru promete a Crusch que vai cuidar de tudo e que não precisa se preocupar com nada.


 

Uma vez reunidos, eles decidem se dividir em grupos para lutar contra cada Arcebispo, sendo os membros de cada grupo os seguintes:

Para lutar contra Sirius: Priscilla, Al e Liliana.

Para lutar contra Capella: Wilhelm e Garfiel.

Para lutar contra Regulus: Subaru e Reinhardt.

Para lutar contra Roy: Julius e Ricardo.

 

Em uma igreja próxima a uma das torres de controle, Regulus estava tentando forçar Emilia a se casar com ele, porém ela se recusa afirmando que já tinha alguém que amaria quando entendesse bem o que é o amor. Naquele momento Subaru abre a porta e Reinhardt o faz voar com um chute na direção de Regulus para acertá-lo, embora não tenha surtido efeito por causa da estranha Autoridade de Regulus (Regulus tem duas habilidades, a primeira permite que ele pare o tempo de seu corpo e de qualquer coisa que ele use ou tenha tocado, infelizmente também para seu coração, tornando-o incapaz de usá-lo por muito tempo. Com o segundo, ele é capaz de duplicar seu coração, dando-o a uma de suas esposas, com isso ele pode parar o tempo e manter aquele coração ainda batendo).

 

Quando os dois tentaram começar a briga, Regulus os ameaçou dizendo que mataria suas esposas se elas se movessem, embora felizmente Emilia tenha criado uma espessa parede de gelo para protegê-los, então congelou seus pés e criou uma espada de gelo segurando-a em volta do pescoço. Infelizmente, Regulus de repente agarra Emilia pela garganta usando sua Autoridade e força Reinhardt a atacá-lo diretamente, mas se ele tentar se defender, ele matará Emilia e sua esposa numero 184 que ele consegue capturar (Regulus tem um total de 291 esposas, muitas delas estão mortas, agora numero 79 é reservado para Emilia já que ele planejava tomá-la como esposa há 100 anos com o ataque na cidade, naquela época ele estava em 78, então eu mantenho o 79 para ela) .

 

 

Reinhardt faz o que Regulus o força a tentar atacá-lo sem se defender, Regulus aproveita a oportunidade para matá-lo com um golpe e depois tenta matar Subaru, no entanto, para sua surpresa Reinhardt retorna à vida graças à sua proteção divina da Fênix que permite que ele "Continue" uma vez (ou seja, uma habilidade que permite que você reviva apenas uma vez). Surpreso por estar vivo, não conseguiu impedir Subaru de salvar a numero 184 de suas esposas que estava em apuros, com a ajuda de seu chicote, que Emilia atirou sua espada de gelo em Reinhardt e ele o acertou com a espada.

 

Pensando que haviam vencido, eles começam a comemoração, mas são interrompidos ao ver Regulus se levantando, fazendo com que Reinhardt retome a luta, enquanto Subaru e Emilia tentam evacuar seus cônjuges que estavam assustados. Deixando as esposas por enquanto, já que não queriam partir por medo, os dois entram na briga com Reinhardt tentando determinar em conjunto o que a Autoridade do arcebispo faz.

 

Depois de várias tentativas, como tentar afogá-lo e assim por diante, Subaru relembra a história por trás da estrela Regulus (muitos, muitos personagens Re: zero têm nomes de estrelas), pedindo a Reinhardt para verificar se o coração de Regulus estava batendo. Ao ouvir Reinhardt responder que seu coração não batia, Subaru e Emilia tentaram voltar com as algemas, o que levou Regulus a tentar detê-los.


Subaru explica a Emilia em que consiste sua autoridade enquanto ele permanece como uma isca para distrair Regulus. Emília chega até as esposas e revela que elas possuíam o coração de Régulus, enquanto tentava pensar em como se livrar dele, ao qual muitas mulheres tentaram se suicidar para se vingar dele. Isso obrigou Emilia a congelar o lugar e, assim, congelá-los para que os ditos corações não batessem.


 

Voltando com Subaru, eles percebem que Regulus ainda pode usar sua Autoridade, o que faz Emilia pensar que ele cometeu um erro, até que ela percebeu que ela mesma possuía seu coração pedindo a Subaru para esmagá-lo cuidadosamente com sua mão invisível sem danificar a ELA. Uma vez esmagado, Regulus fica impossibilitado de usar sua Autoridade por um longo período de tempo, e como resultado é gravemente ferido por Reinhardt. Ao tentar escapar, ele cai em um canal de água se afogando devido aos graves ferimentos que o impediram de sair. Um pouco depois, Subaru e Emilia voltaram para libertar as mulheres do gelo, onde Subaru sente um misterioso objeto preto entrando em seu próprio peito (o gene ganancia).

 

Um pouco antes do final da batalha contra Regulus, Capella invade o centro da cidade com a intenção de matar todos os presentes. Para sua surpresa, Anastasia estava esperando por ela disfarçada de Crusch para obter informações para curar o verdadeira Crusch. Vendo que ela não responde, Anastasia ativa uma armadilha no chão, jogando-a em um porão.


Tentando sair de lá para matá-los, ela é parada por Al. Em sua batalha, Capella molda seus braços e pernas para lutar, mas eles são facilmente esquivados por Al como se os conhecesse, ao que Capella suspeita que deveriam ser ataques imprevisíveis. Quando ele consegue se aproximar e cortar sua cabeça, também com o coração partido, porém, ele se surpreende ao ver sua cabeça falando com ele, ele tenta assustá-la dizendo que os reforços chegarão em breve, mas ela quebra as esperanças respondendo que seus aliados estavam sendo atacados por Kurgan e Thearesia e que um dos membros do culto fez os espelhos de comunicação não funcionarem, deixando todos os grupos sem meios de comunicação.



 

Uma vez totalmente regenerada, Capella pergunta a Al se ele não tem medo de ser infectado por seu sangue como um de seus companheiros, ao que Al responde que já tem evitado o sangue dela muitas vezes, ela fica surpresa porque nunca o viu os evitando. Al conta algo muito estranho que nos faz pensar que ele também tem uma habilidade semelhante à de Subaru.

 

[Al: Não é um blefe, não conheço as condições necessárias, mas sei que apenas o contato não vai me infectar. Já sofri muito evitando-os.]

[Capella: O quê? Mas eu nunca vi você os evitando.]

[Al: É uma história que você não conhece. Você pode viver sem cabeça, sem coração, e daí se eu destruí-los? Quantas tentativas eu tenho que fazer?]

[Capella: É bom senso se desesperar quando seu inimigo é imortal. Você não tem habilidades suficientes para me matar.]

[Al: A propósito, duvido que possa matá-lo, mesmo que morra cem vezes. Na verdade, já fiz isso metade das vezes, mas você já se esqueceu.]

 

Transformando-se novamente em um dragão tenta matá-lo, mas Al aproveita a oportunidade para forçá-la a atingir os alicerces fazendo-os cair sobre ela pensando que ele a derrotaria, mas pelo contrário ela os usa para escapar para o subsolo. Voltando para Anastasia, Al percebe que ela está sendo controlada por seu espírito, Echidna, explica que era algo necessário para salvar sua vida, já que ela não tinha força suficiente para lutar por conta própria e poderia ter morrido se Capella a atacasse.

 


 

Naquele exato momento, em outro lugar, Otto tentava recuperar o livro da Sabedoria que havia dado ao restaurador ao encontrar Ley Batenkaitos. Pouco depois de Felt, Ton (um dos 3 bandidos que Subaru conheceu), Kiritaka e alguns soldados se juntaram à reunião, felizmente o grupo conseguiu deixar Kiritaka escapar para um abrigo próximo, já que ele não tinha nenhum conhecimento de luta.


 

Em outra parte da cidade, Priscilla e Liliana chegaram a uma torre de controle em chamas. Sirius os recebeu na frente da torre explicando que ela acendeu o fogo para guiá-los até lá. Sirius comanda uma multidão de pessoas sob seu controle para atacá-los, mas Priscilla os impede criando uma parede de fogo com sua espada. Sirius aos poucos fica irritada com as ações de Priscilla e com Liliana que cantava para libertar as pessoas do controle mental de Sirius.

 

Naquele momento ela tenta atacar Liliana, mas é impedida por Priscila, Priscila começa a atacá-la, mas Sirius tenta dissuadi-la revelando que tinha um refém amarrado com uma corrente, mas Priscila continua batendo nela certificando-se de quebrar o corrente para libertar o refém e então enviar Sirius voando em um canal de água com um golpe forte na cabeça. Liliana também cai acidentalmente em um canal, mas é resgatada por Kiritaka que estava passando.

 

De volta ao combate de Otto, Ley estava dominando facilmente o combate graças a sua Autoridade da Gula sendo capaz de comer três membros, Otto tenta impedi-lo quando ele tenta comer Ton usando uma pedra mágica explosiva, mas não é muito útil, pois ele aproveite a explosão para comer mais três.


Com poucos aliados restantes na batalha, Beatrice chega para ajudá-los, Otto se conteve de dizer o nome dela para que Ley não pudesse comê-la (a capacidade de comer inimigos só é possível se você souber o nome da pessoa), mas infelizmente Ley já sabia o nome de Beatrice Graças às memórias de Rem que ele possuía.



 

Ley começou a falar com Beatrice zombando de Rem, levando-o a prometer que nunca permitiria que Rem encontrasse Subaru novamente. Retomando a luta, Ley consegue alcançar Felt tentando engoli-la, mas acaba vomitando ao perceber que Felt não é seu nome verdadeiro. Vendo isso, ele decide levá-la até onde Rom está para engolir suas memórias e ver se ele sabia o nome verdadeiro da garota, mas é impedido por Beatrice que tenta matá-lo usando sua magia graças às grandes pedras mágicas que Kiritaka deu ela (Beatrice precisa da magia de seu dono para usar todo o seu potencial, pois todos sabemos que Subaru tem um mínimo de magia, algo insuficiente para Beatrice usar todo seu poder).


As pedras são de uso único, então Beatrice só ficou com quatro pedras para que ela pudesse usar seu poder total quatro vezes mais. Invicto, Ley tenta se vingar, forçando Beatrice a usar outra pedra para outro ataque mágico. Vendo que estava em apuros, Ley ativa seu trunfo, Eclipse Lunar (uma técnica com a qual ele enfraquece todos em seu raio, fazendo com que seus corpos entrem em colapso, em sua potência máxima ele pode até matar esses corpos) para derrotar facilmente todos os presentes exceto Beatrice.




 

Um novo indivíduo chega ao local apresentando-se como Louis Arneb, sendo também o Arcebispo de Gula, Ley indica que Beatrice era o espírito artificial que procuravam então os dois decidem atacá-la novamente, mas ela usa as três pedras restantes; um para usar Shamak, outro para atacá-los e o último para curar Otto. Enquanto isso, Felt decide usar uma metia que um subordinado deu a ela anteriormente, da qual ele afirma que nem mesmo Reinhardt poderia se esquivar. Beatrice reconhece o dito Metia por sua cor branca dizendo que era um Metia criado por Echidna para irritar Volcanica (o dragão).


 

Sentindo o perigo iminente do Metia, os Arcebispos tentam fugir da explosão de luz causada pelo artefato, infelizmente eles conseguem escapar do ataque enganando que a explosão os atingiu. Eles decidem se despedir, mas Beatrice se recusa a deixá-los escapar ao que Louis responde que Eclipse é capaz de destruí-los a todos, apenas que ele ainda não estava pronto para todo o seu potencial, uma vez que Ley não poderia usá-lo adequadamente em seu corpo atual. Ao terminar de falar, os dois sujeitos fogem daquele lugar.


Perto de uma das torres de controle, Wilhelm estava lutando com sua ex-esposa Thearesia que foi revivida pelo culto de alguma forma desconhecida (o outro tio revivido já foi derrotado por Garfiel). Depois de uma curta batalha, ele tentou acabar com ela, mas foi distraído ao olhar para Heinkel escondido em um canto, fazendo com que ela contra-atacasse e ferisse uma das pernas de Wilhelm, causando-lhe um colapso.






Naquele momento Thearesia se dirige para Heinkel vendo-o como sua próxima presa, mas Reinhardt aparece para confrontá-la. Wilhelm protesta dizendo que é uma vergonha interromper uma luta de dois espadachins, ao qual Reinhardt responde que não se aplica a este caso, pois um dos espadachins é um cadáver profanado. Começando a luta, Wilhelm protesta novamente ao que Reinhardt responde que ele já a matou 15 anos atrás, então a mulher na frente deles era uma farsa, naquele momento Reinhardt derrota sua avó com um único golpe fazendo-a cair no chão.

 


 

Terminada a luta, Thearesia recuperou a razão nos braços de Wilhelm, os dois disseram que se amavam e mais tarde seu corpo desabou em cinzas, sem antes dizer que ficaria feliz que ele se reconciliasse com Reinhard. Heinkel pergunta a Reinhardt se ele ficou satisfeito com o que fez, ameaçando contar a todos como matou sem piedade. Reinhardt não entendeu do que ele estava falando, alegando que a mulher na frente deles era um cadáver. Wilhelm interrompe Heinkel para perguntar a Reinhardt se ele se arrependeu do que tinha feito, ao que ele responde que fez o que acreditava ser certo.

 

Wilhelm aceitou sua resposta, no entanto, ele se recusou a falar com ele a partir daquele momento, afirmando que não precisava mais falar com ele, dizendo-lhe como se ele fosse um completo estranho. Em resposta, Reinhardt o chama pelo nome (ele geralmente o chama de avô) enquanto ele se dirige para o centro da cidade, deixando Wilhelm lá. Logo depois, Kiritaka anuncia pelo alto-falante para toda a cidade que o culto das bruxas foi derrotado para o deleite de todos.

 

Subaru e Emilia rapidamente voltaram ao prédio no centro da cidade em ruínas onde se reagruparam com os outros, começaram a festejar enquanto conversavam um pouco, Liliana começou a cantar pelo alto-falante para toda a cidade, Subaru começou a visitar todos os centros de evacuação discutiram com Otto sobre o Livro da Sabedoria e descobriram que um dos arcebispos foi capturado.

 

Indo para ver quem era, ela encontrou Sirius, recusando-se a falar com ele, a menos que Emilia e Beatrice fossem embora (eram as duas que a estavam observando). Uma vez sozinho ele perguntou se ela estava seguindo seu Evangelho para ressuscitar a Bruxa da Inveja, ela o corrige dizendo que cada Arcebispo segue seu Evangelho para cumprir seus próprios desejos. Isso a levou a questionar o objetivo do culto ao qual ela responde que não existe, o culto não tem líder ou ponto de encontro e que cada um faz o que lhe parece certo (como já disse, sobre a existência de Pandora poucos sabem, entre o mesmo culto apenas Regulus e Geuse são conhecidos por saber sobre ela).

 

 

Subaru acaba chegando perto o suficiente dela para que ela consiga lamber o rosto dele, o que leva a ciumenta Emilia a intervir e acertar Sirius para longe dele. Quando eles estavam prestes a sair, Sirius avisa para ter cuidado com os três Arcebispos da Gula pedindo a ela para matá-los, pois eram um incômodo para ela, revelando a Subaru que havia três Arcebispos da Gula (ele não viu os três por que Não sabia quantos eram realmente).

 

Temendo que alguém fosse eliminado, ele sai do centro de evacuação para verificar todos que conhece, infelizmente percebeu que o nome de Júlio foi consumido já que Emília perguntou quem ele era (leia no arco 3 as três formas de usar a Autoridade da Gula, uma delas era comer o nome do oponente). Pouco depois de todos se encontrarem novamente para falar sobre o que aconteceu, Subaru leva Julius até lá, embora logicamente ninguém além dele se lembre disso.

 

Nessa reunião eles decidem congelar todas as moscas que eram anteriormente humanas e parte para visitar o Sábio Shaula na Torre das Plêiades para obter informações e poder consertar todos os seus problemas (os nomes comidos, o status de Rem, as moscas, o veneno do Crusch). A ideia era boa, mas todos ficaram preocupados enquanto Shaula matava todos que se aproximavam da torre ou do local onde a Bruxa estava selada.

 

Deixando a decisão por enquanto, todos passavam seu tempo descansando em Priestella. Mais tarde, Subaru visita Anastasia dizendo a ela que aqueles que irão para a torre serão Emilia, Beatrice, Julius, ela e ele. Anastasia pergunta por que ele não inclui seu espírito (Echidna), o que o leva a revelar que ele sabia que a pessoa na frente dele não era Anastasia, era Echidna fazendo com que ela parasse de se passar por Anastasia e dissesse que ela é incapaz de deixar o corpo de Echidna por algum motivo. Subaru decide apoiá-la dizendo que eles vão encontrar uma maneira de tirá-la de lá e que ele espera que ela o ajude com a torre.


Uma vez que os membros que irão para a torre foram decididos, Subaru decide retornar primeiro à mansão Roswaal para pegar alguém antes de partir, com o que todos concordam.